Câmara aprova requerimento de Andrino para que biblioteca da Casa funcione nos fins de semana

Durante sessão desta quarta, 7, a Câmara Municipal aprovou o requerimento de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB) que solicita à Mesa Diretora a estruturação da biblioteca da Casa como sala de estudos aberta aos cidadãos nos finais de semana, além de investimentos em livros. Segundo o vereador, essa é uma alternativa para pessoas que precisam de um local adequado para se preparar para provas de concurso, do Enem ou da faculdade, por exemplo. Além disso, é uma medida que aproxima a Câmara de Vereadores da população.

“Queremos que se torne uma sala de estudos para concursos públicos, mas também para quem deseja se preparar para o Enem, ou estudar pra faculdade. A biblioteca fica num lugar central, a Câmara tem um bom número de funcionários. Eu inclusive ofereci que seja feito um rodízio nos gabinetes nos assessores para garantir a abertura da biblioteca. Também solicitei que equipemos a biblioteca com móveis e livros atualizados para atender a comunidade. Essa poderia ser a melhor sala de estudos da cidade pela localização”, afirmou.

Andrino declarou ainda que irá procurar a prefeita Cinthia para discutir um maior aproveitamento nos finais de semana da biblioteca do espaço Cultural, que segundo ele é uma das melhores do estado. A mesa diretora vai avaliar como será feito o procedimento para atender o requerimento sobre a biblioteca. (Ascom do Vereador)

08/02/17