Notícias

Subprefeito Adir Gentil apresenta esclarecimentos sobre obra do Shopping a Céu Aberto

Durante reunião da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal, o subprefeito da Região Sul, Adir Gentil apresentou relatório sobre o projeto Shopping a Céu Aberto na Avenida Tocantins, em Taquaralto. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, 13, com a participação de diversos parlamentares.

Na ocasião, Adir Gentil apresentou informações sobre o andamento da obra, com ruas e avenidas que receberam obras de recapeamento com detalhes sobre largura, comprimento das vias, espessura do material e o produto aplicado pelo município, que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em substituição ao Tratamento Superficial Duplo (TSD), ou asfalto frio.

“Gastar em TSD é jogar dinheiro fora, a metodologia é usar prioritariamente o CBUQ, neste primeiro momento nas vias onde passa o transporte coletivo, devido ao maior tráfego. Defendo que tenhamos toda nossa malha viária em CBUQ, pois gastávamos mais de 2 milhões por ano em agregados para incrementar o TSD e o que fizemos há quatro anos atrás teremos que refazer novamente”, explicou Adir ressaltando que a durabilidade do CBUQ é maior.

Gentil também informou que está em andamento obra de drenagem da Avenida Tocantins, próximo a Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca). O subprefeito apresentou cronograma de recapeamento que será executado nos setores da região Sul, como Jardim Aureny III, IV, Morada do Sol II, Santa Fé II, Maria Rosa entre outros locais.

O presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD) destacou a importância da participação do subprefeito Adir Gentil na reunião. “Fico contente com relatório apresentado, acredito que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação não precisará manter a convocação do subprefeito, pois todos os esclarecimentos foram feitos, a subprefeitura aplicou os recursos e o resultado está aí para a população ver”, ressaltou.

O vereador Tiago Andrino (PSB) defendeu a obra, com destaque para a implantação da ciclovia, que tem sido criticada por parte dos parlamentares. A parlamentar Vanda Monteiro apresentou questionamentos dos moradores da região Sul sobre o andamento das obras de drenagem nos setores adjacentes ao projeto e ressaltou a relevância do projeto para Taquaralto.

Já o vereador Filipe Fernandes (PSDC) destacou a necessidade de discussão mais ampla sobre o projeto, não apenas na questão de engenharia, mas ainda quanto à mobilidade na avenida.

Em sua fala, o vereador Major Negreiros (PSB) acrescentou que o projeto Shopping a Céu Aberto irá contribuir com o desenvolvimento de toda a região Sul. “O shopping dará nova vida não só à avenida, mas às ruas adjacentes, aos setores da região Sul”.

Ao encerrar a reunião, o vereador presidente da Comissão Tiago Andrino agradeceu os esclarecimentos feitos por Adir Gentil e sua equipe, aos parlamentares que participaram da reunião e ainda informou que as informações trazidas pelo subprefeito serão repassadas aos gabinetes de todos os parlamentares.

13/12/17