Câmara de Palmas faz entrega de títulos para cidadãos que se destacaram na Capital

Homenagear cidadãos que prestaram relevantes serviços à Capital. Esse foi o objetivo da sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara de Palmas, que entregou títulos de Cidadão Palmense para personalidades que ajudaram no desenvolvimento da cidade. Foram nove homenageados nesta que será a última solenidade do ano.

Durante a sessão os vereadores destacaram um pouco da história de cada um e justificaram a entrega dos títulos. “São pessoas que fazem a diferença, que desenvolvem trabalhos importantes para a sociedade”, frisou a vereadora Vanda Monteiro (PSL), que homenageou a conselheira tutelar suplente e consultora do programa Claves Brasil, Elizete Sales Sodré.

O procurador geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zailon Miranda Labre Rorigues, foi outro homenageado. Milton Néris (PP), autor do projeto que concedeu a honraria, falou sobre os serviços prestados pelo procurador à Capital. “Zailon é um dos responsáveis por buscar justiça para a população. É justamente ao fiscalizar a aplicação dos recursos públicos que temos uma das formas de fazer essa justiça”, pontuou.

Além dos parlamentares citados, também participaram da solenidade os vereadores Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Lúcio Campelo (PR), Diogo Fernandes (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Juscelino Rodrigues (PTC), Júnior Geo (PROS) e Vandim do Povo (PSDC). Como convidados de honra, compareceram o conselheiro do TCE Napoleão Sobrinho, o pastor João Campos e o deputado estadual Paulo Mourão (PT).

Cidadão Palmense

Na ocasião também receberam o título de Cidadão Palmense a presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Marciane Machado Silva, o assistente social Raimundo Carlos Pereira da Silva, o ex-deputado federal e presidente do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Jorge Godinho, os padres João Camilo Macário e Paulo Cristiano Luz Frade, a pastora Neuza Maria da Silva e o mestre de obras Raimundo Florentino Gois.

07/12/17