Notícias

Com apoio de Folha, atleta mirim de Palmas se prepara para competição de Triathlon no Paraná

Força, garra e vontade de vencer desafios. Assim podemos definir a atleta mirim Kamilla Vitória Pinheiro Mendes, de 12 anos, que ficou em primeiro lugar na Copa Centro Oeste de Triathlon 2017, na categoria Aquathlon Infantil. A menina se prepara para mais uma competição, em Caiobá (PR), mas a mãe dela, Rosimar Santana Mendes, não tem condições de comprar as passagens e pediu apoio ao vereador Folha.

“Essa ajuda com as passagens é muito importante para a gente porque estou desempregada e não temos condição alguma de comprá-las. O que o vereador Folha está fazendo por nós é muito bom, só tenho a agradecer. Todos que puderem nos dar apoio são muito bem vindos”, destaca Rosimar. Ela explica que cinco atletas mirins de Palmas vão participar da competição.

Para Folha, os jovens precisam de incentivo à prática de esportes. Ele conta que histórias como a de Kamilla mostram que é possível vencer as adversidades e superar os desafios do dia a dia. “Essa menina com apenas 12 anos já tem um grande potencial. É uma atleta que merece o nosso apoio para representar o Tocantins e, quem sabe um dia, até o Brasil em novas oportunidades”, frisa.

Kamilla Vitória vai competir na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon, no dia 12 de novembro, em Caiobá (PR).

12/09/17