Notícias

Câmara de Palmas debate políticas públicas para mulheres negras na Capital

Com foco no debate sobre a realidade da mulher negra e as políticas públicas que afetam esse segmento na Capital, acontece na próxima quarta-feira, 30, na Câmara de Palmas uma audiência pública para discussão sobre o tema e para a busca coletiva por soluções. O evento começa a partir das 9h, no plenário da Casa de Leis.

De autoria da vereadora Laudecy Coimbra (SD), a audiência atende a solicitação de representantes tocantinenses do Núcleo Lélia Gonzalez da Marcha Mundial das Mulheres. “Sabemos que as mulheres negras enfrentam a discriminação racial e social e queremos abrir esse espaço para debater e buscar soluções para a diminuição do preconceito e para a proposição de ações por parte do Executivo que possam beneficiar o segmento”, frisou a parlamentar.

Uma das representantes do Núcleo, Janaína Costa ressaltou a importância da discussão. “Trazer essa discussão para a Câmara dá mais visibilidade para a causa. Vamos elaborar uma carta de reivindicações para a implantação de políticas públicas específicas para as mulheres negras de Palmas”, ressaltou.

O evento contará com a participação dos parlamentares, de representantes de movimentos sociais, entre outras instituições.