Câmara de Palmas homenageia servidores pelo Dia dos Pais

“Ser pai é ser exemplo, estar presente para seus filhos.” É com esta reflexão que o pastor Carlos Eduardo começou as homenagens em comemoração ao Dia dos Pais, nesta terça-feira, 15, na Câmara de Palmas. A Casa de Leis organizou um café da manhã para prestigiar servidores e vereadores, a fim de lembrar a importância da data.

O pastor Carlos Eduardo destacou que os pais devem ser um modelo para os filhos. “Os pais devem estabelecer um diálogo com os filhos. Devemos fazer isso sempre, pois até mesmo na Bíblia está escrito sobre a importância de dispor um tempo para que se dê atenção a eles, do contrário, outras pessoas vão influenciá-los”, ponderou.

Também convidado pela Câmara, o padre Juan Carlos pediu a benção de Deus a todos os pais. “No evangelho, quando se lê sobre a origem de Jesus Cristo, é destacada a forma como José aceitou a gravidez de Maria, o que mostra como José era um homem justo. Essa é uma qualidade, um talento, uma virtude pela qual José será lembrado. Nós temos que ser assim também, uma influência positiva para os nossos filhos”, frisou.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), ressaltou que a Câmara prestigia a data porque compreende a necessidade de valorização da figura paterna. “Nós entendemos a importância do Dia dos Pais e por isso realizamos esse evento para lembrar que o pai é aquele que segura na nossa mão, nos mostra o caminho e protege a família”, destacou.

O vereador Etinho Nordeste (PTB), pediu aos presentes que cuidem de seus pais, lembrando que eles também precisam de cuidados durante a terceira idade. “Hoje não tenho meu pai ao lado, mas sei a importância que ele teve na minha vida. Uso o exemplo dele para passar ensinamentos aos meus filhos”, enfatizou o parlamentar.

“Os pais são os heróis. Eles são como a sombra da árvore, para onde a gente corre para fugir do sol e do calor.” A fala é do técnico administrativo Ildefonso Costa da Silva, servidor da Câmara há 22 anos. Ele explica que o Dia dos Pais é tão importante quanto o Dia das Mães, porque é a família que cuida dos filhos. “Quando você se torna adulto e passa por momentos de angústia, de dificuldade, seu pai é seu melhor amigo, é ele que te ajuda”, finalizou.

15/08/17