Câmara de Palmas recebe visita de alunos do Senac e vereadores ressaltam a importância da educação

A Câmara de Palmas recebeu na manhã desta terça-feira, 8, a visita de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa de Leis, bem como os vereadores que atuam na defesa dos direitos dos palmenses. A organização dos processos realizados pelos servidores foi avaliada de forma positiva pelos jovens.

“Nós viemos para assistir a sessão e entender como funciona a Câmara. Está sendo muito interessante, porque conhecemos o funcionamento do administrativo, a estrutura de forma geral e fomos muito bem recebidos pelos servidores da Casa”, avaliou a aluna Ester Siqueira de Souza Santos. Os estudantes estão matriculados no Curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos.

De acordo com a professora Lauanda Ferreira, a visita é justamente para os alunos conhecerem os processos legislativos. “O objetivo é que os estudantes conheçam além dos direitos do cidadão, como funciona o apoio administrativo prestado na Câmara", explicou.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), agradeceu a visita dos alunos e destacou a importância da educação na vida dos jovens. “Ficamos felizes em receber esses estudantes e nós sabemos que quem não se qualifica, não busca conhecimento, fica fora do mercado de trabalho. Temos um espaço aqui que está aberto para todas as pessoas que buscam mais conhecimento, experiência”, frisou.

"Enquanto vereadores, podemos auxiliar o Executivo na manutenção e geração de empregos. E é isso que essa Câmara tem feito pelos nossos jovens”, pontuou o vereador Gerson Alves (PSL). Já Moisemar Marinho (PDT), dividiu com os estudantes um pouco da própria história. "Eu também fui menor aprendiz em uma época na qual tudo era difícil. Entendo os desafios de quem está começando uma carreira e desejo muito sucesso aos que estão entrando na vida profissional."

De portas abertas

A Câmara de Palmas está aberta para todo o cidadão que deseja conhecer melhor o legislativo da Capital. A Casa de Leis funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h, para atendimento ao público. Já as sessões são realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

08/08/17