Requerida por Andrino, Audiência Pública discute Reforma da Previdência na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã desta quinta, 18, uma Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência. A audiência foi um pedido feito pelo vereador Tiago Andrino (PSB) através de requerimento. Além dos vereadores, a audiência contou com a presença da Senadora Kátia Abreu, responsável pela apresentação do tema, com o deputado federal Irajá Abreu, e representantes de sindicatos e associações classistas.

“Nesse momento de alta fragilidade da sociedade brasileira e das instituições, nós não podemos nos curvar aos interesses, às jogatinas e aos abusos do mercado financeiro. Temos que unir trabalhadores e empresários em defesa da soberania nacional. da justiça social e da democracia no nosso país”, afirmou o vereador em sua fala.

A senadora Kátia Abreu apresentou os pontos da PEC 287 que trata da Reforma da Previdência Social e afirmou que “reforma e atualização de Leis é uma coisa muito natural”, mas lamentou que a iniciativa não tenha sido feita em governos anteriores, uma vez que o texto poderia ter sido mais benéfico ao povo, do que o apresentado pelo atual Governo, que não contempla as necessidades da população.

Cenário

Ainda em sua fala na tribuna, o vereador Tiago Andrino falou sobre o cenário político nacional e disse que diante dos acontecimentos recentes é preciso viabilizar de imediato a realização de novas eleições.

18/05/17