Notícias

Reunião na Câmara de Palmas discute a inserção de jovens no mercado de trabalho

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 17, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que buscam apoio e uma parceira com a Casa de Leis. O CIEE é uma instituição sem fins lucrativos, que atua em todo o país com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

Para o presidente Folha, os mais beneficiados pelo programa são os adolescentes que precisam ajudar com a renda da família. “Esse trabalho é muito importante para esses jovens, porque é uma oportunidade para que eles continuem estudando e ainda contribuam com o sustento da família”, afirma.

No encontro ainda foi discutida uma proposta de parceria entre a Câmara e a instituição. “Ficamos muito satisfeitos com essa reunião, porque precisamos do apoio dos representantes do povo para continuar implementando as políticas públicas de inserção social”, destacou o supervisor de unidade de operação do CIEE no Tocantins, David Pereira Arantes Santos.

De acordo com Santos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) já formou para o mercado de trabalho mais de 400 mil jovens, que buscaram na instituição a qualificação profissional e o suporte que precisavam para garantir o primeiro emprego.

“A visita do CIEE aqui foi importante, porque a gente percebe que eles têm mais de 50 anos no mercado de trabalho brasileiro, proporcionando a geração de emprego e renda e inserindo menores aprendizes em colaboração com as empresas e a Câmara, tendo viabilidade econômica e jurídica, temos interesse em firmar um convênio com eles”, finalizou Folha.

18/05/17