Andrino participa de reunião com Executivo para discutir implantação do Prouni Municipal

Aconteceu na manhã desta sexta, 12, na sede da Secretaria Municipal de Finanças, uma reunião de representantes do Executivo Municipal para criar uma comissão de trabalho que estudará a viabilidade de implantação do ProUni Municipal. O vereador Tiago Andrino (PSB), propositor do projeto, participou da reunião e está confiante no empenho da Prefeitura de Palmas em fazer com que o ProUni se torne realidade.

“Cada um dos representantes da Prefeitura aqui na reunião ficou com uma tarefa diferente em relação ao estudo de viabilidade. A Finanças tratará das questões relativas ao ISSQN das faculdades, a Educação avaliará a contrapartida através de voluntariado ou na área da pesquisa, o Instituto 20 de Maio verá a questão da seleção das Bolsas enquanto a Juventude será a responsável pelo projeto em si. Todos os envolvidos estão dedicados a dar andamento nesse processo porque, assim como eu, acreditam que o acesso e permanência no Ensino Superior fará a diferença na vida de muitas famílias palmense”, avaliou Andrino.

Participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Adir Gentil, o Secretário de Finanças, Cristian Zini, o Secretário Executivo de Finanças, João Marciano, o Secretário de Educação, Danilo de Melo, o presidente da Fundação Municipal de Juventude, Nahylton Alen e o presidente do Instituto Vinte de Maio, Everton Nunes. Para o secretário Adir Gentil, o projeto será tratado como prioridade e se tornará uma política pública muito importante para a cidade.

“É uma demanda do vereador Tiago Andrino que acolhemos com satisfação. Montamos o grupo de trabalho e esperamos que em 15 dias possamos estar com o projeto formatado. Vamos em seguida chamar as universidades e apresentar o projeto final para o prefeito que já falou que realmente quer que isso seja aprovado. Nós vamos fazer com que o nosso funcionário público também possa ser qualificado e dar a possibilidade para que a nossa juventude realmente tenha condições de se formar na faculdade. O que se pode oferecer para a nossa juventude é oportunidade, e acho que não existe oportunidade maior do que a educação”, afirmou.

O vereador Tiago Andrino lembrou ainda a sua contribuição para a criação do Prouni federal, como diretor da União Nacional dos Estudantes, e como o projeto tem urgência, devido às dificuldades enfrentadas pelos estudantes no atual momento, em face à escassez de benefícios federais. (Ascom do Vereador)

12/05/17