Filipe Fernandes

Partido: PSDC
E-mail: ascom.filipefernandes@gmail.com

Filipe Fernandes de Sousa, nasceu em Brasília, em 1985. Filho de Antônio Fernandes de Sousa, funcionário público, e Lígia Rodrigues Chaves, também funcionária pública, mudou-se para Palmas em 1993, onde construiu toda a sua trajetória de vida.

De família humilde e simples, cresceu acompanhando todo o desenvolvimento da mais jovem Capital do país, o que lhe fez despertar a vontade de não ser apenas mais personagem na história do Tocantins, e sim um futuro protagonista de uma história de vida, trabalho e dedicação pelo Estado que o acolheu.

Seu primeiro contato com a vida pública e política, foi quando ocupou o cargo de vice-presidente da União Estudantil do Estado do Tocantins (UEE). Seguindo o exemplo dos pais, foi funcionário público, ocupando o cargo de assessor especial na Secretaria de Esporte do Estado do Tocantins. Foi ainda Chefe de Gabinete do deputado estadual Amélio Cayres, e posteriormente ocupou o cargo de diretor de fiscalização da Agência de Transporte e Regulação do Estado do Tocantins (ATR).

Em sua primeira legislatura, o parlamentar assume o protagonismo político empenhado em desenvolver uma gestão voltada para a comunidade, auxiliando o desenvolvimento da cidade e contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos que, assim como ele, escolherão este solo para fincarem as suas raízes.

Filipe Fernandes é casado com Thayse Lopes Nunes Gomes, com quem tem dois filhos, Matheus Nunes de Sousa, de seis anos, e Lucas Nunes de Sousa, de quatro anos.


Telefones do Gabinete: (63) 3218-4656/ 4665